Outra notícia inédita sobre Dudu revolta torcida do Cruzeiro

Neste domingo (27), Dudu foi cortado da lista de relacionados pelo técnico Leonardo Jardim para o confronto diante do Vasco da Gama. No entanto, a decisão de afastar o atacante vinha sendo avaliada desde as primeiras semanas de abril. Isso porque o veterano entrou em contato com Pedro Lourenço, acionista da SAF da Cruzeiro, para solicitar a demissão do treinador português.
Segundo apurações do SporTV, a atitude de Dudu, em apunhalar o treinador, não foi vista com bons olhos por parte da cúpula mineira. Sobretudo, o jogador pensava deter nas mãos o poder de decidir o futuro do Cruzeiro ao longo da temporada. Assim, em comum acordo, Pedro Lourenço e a comissão técnica optaram por afastar o craque.
A título de curiosidade, a solicitação do camisa 7 foi oficializada no início do Campeonato Brasileiro, depois da derrotada para o Internacional. Alegando a falta de espaço e oportunidade sob o comando de Leonardo Jardim, Dudu deu um ultimato no departamento de futebol. No entanto, por acreditar na competência do português, a diretoria colocou ordem na casa punindo o atleta.
Jardim apazigua entrave com Dudu
Com a finalidade de não tumultuar ainda mais os bastidores do Cruzeiro, Leonardo Jardim colocou panos quentes em cima da situação. Em coletiva de imprensa, o treinador relembrou a declaração pública do atacante, que afirmou não entender o motivo de ser preterido. Contudo, afirmou que o afastamento foi potencializado por questões “internas”.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação. (…) Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado”, explicou Jardim.
Detendo contrato com a Raposa válido até 2027, tudo incida que Dudu não será mais jogador da equipe celeste. Isso porque, antes do jogo contra o Vasco, Pedro Lourenço conversou com alguns torcedores. Em vídeo publicado por adeptos, é possível ver o acionista gesticulando que o camisa 7 será dispensado nos próximos dias.